Um homem foi preso nesta segunda-feira (21), suspeito de matar a ex-namorada, Luana Dias da Silva, de 32 anos, em Inhaúmas, na região metropolitana de Goiânia, na noite de domingo (20). As informações são do G1.
De acordo com a Polícia Militar, Jovair de Souza Vieira Junior, de 27 anos, chegou a enviar uma foto para a vítima segurando uma arma, horas antes de matá-la e fugir a cavalo.
Durante uma conversa pelo WhatsApp, às 14h26, Jovair enviou uma mensagem para Luana que dizia: “Hoje tem surpresa”. Segundo a Polícia Civil, cerca de seis horas depois ele invadiu sua casa e a matou com dois tiros.
Ao G1, um familiar de Luana que não quis se identificar disse que o suspeito não aceitava o término do relacionamento e a perseguia há cerca de três meses. Segundo a testemunha, ela teria trocado o número de telefone e mudado de endereço, mas o homem continuou a ameaçando.
No domingo, ele teria chegado a cavalo na frente da casa da vítima e batido no portão, como ela não atendeu, ele bateu no portão do vizinho, pulou seu muro e invadiu a casa de Luana, que estava sentada no sofá. Jovair teria dado os tiros e depois fugido.
A polícia prendeu o suspeito em flagrante nessa segunda, após encontrá-lo escondido na casa de familiares na cidade. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Miguel Mota, ele vai responder pelos crimes de feminicídio e porte ilegal de arma de fogo. Ele também é investigado por outro homicídio cometido em fevereiro deste ano.